segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Entenda: Vestibulares Seriados

Já estamos em setembro e a maioria das Faculdades e Universidades já abriram suas inscrições para os vestibulares do próximo ano. Nós dormimos no ponto e deixamos passar algumas regalias que os 'mais apressados' tem em relação aos vestibulares, como os descontos. Para um maior esclarecimento sobre o assunto e para que os alunos de nossa escola não percam mais chances, depois de muita pesquisa, vou explicar um pouco mais sobre vestibulares seriados.

No processo seriado, o candidato faz uma prova ao final de cada ano do ensino médio e no final recebe uma nota composta por todas as avaliações. O conteúdo cobrado nas provas é referente apenas ao programa letivo do ano estudado. Ou seja, o aluno que concluir a segunda série do ensino médio, vai fazer uma prova apenas com os assuntos que viu nesta série. Não terá que responder sobre matérias vistas na primeira série.

No terceiro ano, o esquema funciona da mesma forma, o estudante não tem que relembrar de todos os assuntos vistos nas duas séries anteriores. A cada etapa de prova, o candidato recebe um resultado e tem como dosar sua preparação para a prova seguinte. Apenas no terceiro ano, o estudante escolhe que curso que fazer.

No Pases-UFV, por exemplo, realiza-se a 1ª Etapa no 1º Ano, esta vale 20%. A 2ª etapa, tem valor 30%. a 3ª etapa, que valia 50%. 

As provas são realizadas em cidades estratégicas. A nossa cidade não recebe nenhum tipo de vestibular por ter um número populacional baixo. Rio Paranaíba, São Gotardo e Patos de Minas, são cidades vizinhas que costumam receber as provas.

Alunos, fiquem atentos às datas de inscrição, isenção da taxa de inscrição, local das provas, etc.
Para maiores informações, acessem: 

Por: Stênio Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário