quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Festa do Tirense Ausente

Sonhos podem ser adiados...



               O nono mês do ano se iniciou. Um setembro diferente dos ultimos 13 setembros. "O som dos sinos de Setembro" não pode ser ouvido no pequeno e pacato município do interior de Minas Gerais, que tem nome contraditório: Tiros! 

               Com o silêncio dos sinos, o barulho ficou por conta das bocas, sedentas de informações e com muita criatividade. Inúmeras versões foram criadas para explicar que "Nesta primavera não brilhariam os encontros". 

               Após tantas versões criadas, formou-se uma grande colcha de "Retalhos". A confirmação de que, em 2011, nosso setembro seria atípico, veio um mês antes, como se fosse o arremate final desta colcha; por meio de um comunicado, a comissão organizadora anunciou: "Tomar a decisão de não realizar a Festa do Tirense Ausente, não foi fácil..." deixando a cidade triste, como não se via à 14 anos.

               Tiros, que por muitos é considerada a "Cidade dos Sonhos" perdeu um pouco de seu brilho. Foram 13 anos, 13 setembros incríveis. Nós que, de alguma forma, participamos da Festa, escrevemos uma página na história da cidade e "Ficamos eternizados por isso". 

               Infelizmente os sonhos precisam ser interrompidos. Em 2011 não celebraremos "A arte do Reencontro" entre familiares e amigos, vindos dos mais distantes pontos, mas temos a consciência de que "Todos os Caminhos trazem de volta à esta pequena parcela mineira".

               Tirenses Ausentes, saibam que independente da realização, ou não, da Festa "No Coração de Tiros há lugar para vocês". Esperamos que 2011 seja apenas uma lacuna, e que em 2012 nossa cidade "Evolua e enfrente os Desafios" para que o sonho possa ter continuidade.


Por: Stênio Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário