quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Personalidades - Auxiliar Reginaldo Braga

Reginaldo Braga é auxiliar de serviços de educação básica, tem 46 anos e recentemente começou a trabalhar na escola, trazendo mudanças na aparência física, principalmente do jardim. 



PJCoelho: Como foi o seu inicio na escola?
Reginaldo: Foi tranqüilo, porque o trabalho não é difícil, os funcionários e professores eu já conhecia, quanto aos estudantes eu já conheço a maioria.

PJCoelho: Como era a escola na época em que você estudava?
Reginaldo: Quanto a sede, acho que era mais simples, quanto ao ensino, tínhamos mais dificuldades, para pesquisa pois não havia internet, a biblioteca era menor, mas havia professores excelentes como hoje também.

PJCoelho: Como você desenvolveu a idéia de mudança no jardim e na horta da escola?
Reginaldo: Eu não desenvolvi. A ideia já existia, pessoas pra dar idéias e para ajudar tem muito, só faltava um pouco mais de entusiasmo de quem cuidava.

PJCoelho: Há alguém em especial lhe auxiliando neste novo projeto?
Reginaldo: Com certeza, professor Orlando é a figura principal deste projeto, não mediu esforço pra ir longe buscar varias mudas de flores, José Maria também tem me dado muita força.

PJCoelho: Você está gostando de trabalhar em nossa escola?
Reginaldo: Sim, como disse antes, já tenho vários amigos aqui, e podem contar comigo pra qualquer coisa o que estiver ao meu alcance estarei pronto a ajudá-los.

PJCoelho: Além da mudança no jardim há mais alguma coisa que necessita de transformações? O que?
Reginaldo: Sim, quanto a merenda da escola, que é excelente e feita com capricho. Vamos a uma comparação acredito que em suas casa, quando terminam suas refeições, ninguém coloca seu prato no chão pra mãe apanhar, e aqui esta acontecendo isso, não são todos, mas acontece. Os alunos não são crianças, portanto espero que tentem mudar isso, informem para outras classes, vocês vão ajudar muito.

PJCoelho: Você tem recebido muitos elogios de alunos e professores em relação a seu trabalho?
Reginaldo: Sim, tenho inclusive algumas alunas que fizeram questão de participar no plantio de algumas árvores, fizeram tudo sozinhas, ficaram felizes por isso.

PJCoelho: Além do jardim, você tem algum novo projeto para escola?
Reginaldo: Sim, não sei se é um novo projeto, mas uma idéia, que a diretora aprovou, na verdade é a estrutura dos móveis, já temos um aparelho pra consertar as cadeiras, e evitar que se tornem lixo e sejam abandonadas.

PJCoelho: Deixe um recado para os leitores do nosso Blog.
Reginaldo: Galera, é o seguinte, curtam o máximo este tempo de escola, damos trabalho para os professores, temos problema com um colega, mas faz parte podem ter certeza que vocês vão sentir saudades.

Por: Débora Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário