quinta-feira, 15 de março de 2012

Blognovela - "Uma chance para o amor"

Capítulo III

Marcelo acordou com o alarme do rádio relógio. Levantou-se e se arrumou rapidamente. Sentia-se estranhamente animado , e preparado para enfrentar Alice e suas amigas . Não teria mais vergonha, o passado tinha de ficar no passado.

 Chegou na escola e foi logo para sua sala , ela já tinha chegado . Passou firmemente por entre as amigas que conversavam animadas e sentou-se na sua carteira. Agora ia ser assim, afinal ele não tinha motivos para fugir delas.

 O professor de matemática chegou e começou a aula . Para Marcelo era a melhor aula e a que ele mais tinha facilidade. Grudou os olhos no quadro e concentrou-se totalmente na aula . Sempre fora um ótimo aluno e despertava elogios em todos os professores .A aula de matemática passou voando , depois história, e antes do recreio geografia. Ao soar o sinal para o recreio Marcelo levantou-se rapidamente para sair, Alice também se levantou e os dois se chocaram entre as carteiras.

- Me desculpe....-balbuciou Alice.

- Tudo bem.-Respondeu Marcelo firmemente.

-Olha não precisa ficar assim ......

-Assim como?

-Você fica sem graça toda vez que a gente se cruza. Eu acho que isso não faz o menor sentido....

- Ah.....entendi ....Então a “princesinha” está achando que eu estou incomodado com sua presença.

-E não está ?

- Claro que não! Por que estaria?

-Você sabe. No ano passado...

- Você disse muito bem . No ano passado, quer dizer que já passou. Não precisa ficar pensando que só
porque você e suas amiguinhas ficaram zoando de mim na frente de todo mundo eu vou ficar envergonhado , esquece.

-Não é nada disso ! Eu não concordo com o que elas...

- Não precisa explicar nada , pode ficar tranqüila depois do que aconteceu eu tenho a certeza que eu realmente estava enganado de pessoa no ano passado.Não sou eu que não sirvo para você ,é você que não serve para mim.

Alice abaixou a cabeça sem palavras , Marcelo passou por ela e foi para o pátio . Naquele recreio ele lanchou um lanche especial com sabor de revanche. Agora sim tinha estabelecido os limites ideais entre ele e Alice.

Bem no fundo sentia um certo amargor pela atitude arrogante que tomara. Por que será que algo dentro dele não estava soando bem?

5 comentários:

  1. Os covardes não aceitam crítica é. COVARDES, aposto que os interessantes dessa MERDA é tudo a equipe que coloca.

    ResponderExcluir
  2. Se você acha que os interessantes veem por parte da equipe do blog tudo bem,é a sua opnião. E sim nós aceitamos críticas, desde que venham de pessoas com educação, sejam construtivas e acima de tudo não ofendam ninguém... :)

    ResponderExcluir
  3. E você não tem a moral para nos chamar de covardes já que não tem coragem nem para colocar nome nos seus comentários... ;)

    ResponderExcluir
  4. Não coloco mesmo não pois sou da escola e vocês não sabem respeitar aposto que iam implicar comigo. E não é de todas as colunas que eu to falando, é apenas dessa coluna ridícula. Também não falei que vocês são covardes a primeiro termo. Disse que o que escreve essa blognovela é covarde, agora descobri que a Juliana também é junto com a Marina da Denize. Moderador kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Desculpe, mas quem postou o comentário como moderador não foi nenhuma delas, fui eu. MIKAELLA. E está errada em achar que alguém implicaria com vc, provavelmente, por mais que soubesse seu nome, não faria ideia de quem é e continuaria assim. :)

    ResponderExcluir