quinta-feira, 22 de março de 2012

Ex-Alunos - Erik Pimenta

Erik Mariano Gonçalves Pimenta tem 27 anos e estudou na nossa escola entre os anos 1996 e 2002. 
 
PJCoelho: Atividade de lazer preferida: 
Erik:Ir para fazenda nos finais de semana com a família e amigos. Pescar, nadar e relaxar. 

PJCoelho: Qual era sua matéria preferida? 
Eram três que eu gostava muito na seguinte ordem de preferência: Física, Matemática e História. 

PJCoelho: Qual professor te traz mais saudades? 
Erik: Lúcia Mesquita 

PJCoelho: Profissão: 
Erik:Sou formado em Sistemas da Informação, mas hoje não estou exercendo a profissão na minha área. Trabalho atualmente como Agente Administrativo no Sicoob Creditiros. Sendo responsável pelas áreas de Retaguarda (compensação de títulos) e tecnologia da Informação. 

PJCoelho: Qual importância a escola teve na sua formação profissional? 
Erik:Teve uma grande importância. Pois, foi na escola que comecei a trilhar meu caminho. Sempre recebi muito apoio e incentivo dos professores desta escola. Acho que a escola daqui de Tiros tem um bom ensino e que, como alunos, nem sempre sabemos aproveitar ao máximo o que a escola tem a oferecer. 

PJCoelho: Como é a lembrança dos colegas e da escola? Descreva um episódio marcante. 
Erik:Tenho boas lembranças e muitas saudades dos meus colegas. Eu era um garoto bem peralta e tinha alguns amigos assim também. Certa vez eu e um colega nosso fizemos uma pequena fogueira em cima de uma carteira no fundo da sala com algumas lascas da tampa de uma cadeira quebrada que estava lá, e colocou dentro alguns pedaços de borracha. Pensem em uma fumaça bem preta e fedorenta, pois é, era essa. Como ninguém quis dedurar quem era a turma toda ficou suspensa por uma semana. 

PJCoelho: Descreva a escola de quando você estudava e a escola hoje. 
Erik:Quando estudei a escola não era muito diferente de hoje. Os professores eram praticamente os mesmos. E a maioria dos professores são bons e atenciosos. Principalmente quando se tem oportunidade de observar os professores de escolas públicas nas cidades vizinhas ou em grandes cidades aqui os professores se preocupam com os alunos. Em outras cidades na maioria das vezes, o aluno estuda se quiser e os professores não se importam muito, porque de qualquer maneira estão recebendo para estar ali. Hoje a escola, no meu ponto de vista, até melhorou em alguns aspectos. Têm-se mais recursos como a internet e a informática, por exemplo, que evoluíram muito desde que me formei aqui. E hoje propiciam grandes oportunidades na hora de estudar ou pesquisar. E até mesmo na interação extra classe de alunos e professores como nesse blog, que na minha época estudante aqui seria um projeto impossível de se realizar. Acho que falta mais respeito, reconhecimento e comprometimento dos alunos para com os professores e a escola em geral. Mas tenho pra mim que a escola daqui é uma ótima escola para de estudar, quando se quer realmente estudar. 

PJCoelho: Deixe um recado para os alunos atuais. 
Erik:Valorizem a escola, os professores e todas as pessoas que nela trabalham para mantê-la funcionando pra vocês. Respeitem a todos, inclusive os seus colegas de classe. A escola está ali pra se estudar, se você não esta ali com essa intenção com certeza muitos dos seus colegas estão. No meu tempo de estudante aqui nem sempre me lembrava disso e hoje me arrependo de não ter aproveitado melhor meus estudos, os colegas, os professores, as cantineiras, e todos que trabalhavam e conviviam comigo na escola. Muitas vezes como alunos, pensamos que as pessoas que estão ali são obrigadas a nos servir sem nada em troca. E isso é uma grande mentira e é também um grande erro de nossa parte. Respeite seu professor, seu colega, a todos que ali trabalham e também a própria escola. Trate bem a todos, ofereça um sorriso, um bom dia, um carinho ou um até amanhã. Temos uma ótima escola em nossa cidade. É pública, é de graça, e é isso que ainda a torna mais especial ainda. Vocês têm a oportunidade de receber um ensino de qualidade sem ter que pagar nada. Aproveitem ao máximo essa escola e tenho certeza que serão ótimos profissionais no futuro.

Por: Lorena Cássia

Um comentário:

  1. Erik você foi um aluno especial e mostra isso na sua entrevista com certeza continua ainda uma pessoa especial . É muito bom ver nossos ex-alunos formados e bem sucedidos como você!
    Juliana

    ResponderExcluir