quinta-feira, 12 de abril de 2012

Blognovela

Capítulo 5


Durante todo o dia . Marcelo se corroeu de tanta curiosidade . Estava ansioso para chegar “as 16:00 horas , horário em que ele e Diná tinham combinado de se encontrar para fazer trabalho de Geografia. Esperava que ela lhe contasse finalmente o que sabia sobre Alice.
O dia passou lentamente às 15:30 ele subiu para a casa de Diva que morava no alto do Morro do Urubu uma espécie de favela da cidade. Quando chegou Henrique o terceiro integrante da equipe já estava lá e os dois conversavam animadamente na varanda da frente da casa. Quando o viu Diná já começou a rir ironicamente.
-Aposto que teve gente que ficou o dia se corroendo Henrique .-Comentou sarcasticamente.
-Eu não sei do que você está falando.- Marcelo disfarçou o melhor que pode . Mas tinha consciência de sua invisibilidade diante da amiga.
- Fica triste não meu amigo , eu vou lhe contar o que eu seu.
-Sabe? Sabe sobre o que? – Ele continuava fingir indiferença.
- Já que não sabe sobre o que então vamos fazer o trabalho.
Marcelo fingiu que não se importava , mas, não conseguia se concentrar no trabalho . Afinal porque Diná estava fazendo aquilo com ele? Mas também não queria declarar para ela que a vida de Alice lhe interessava. Assim que o trabalho ficou pronto Henrique teve que ir embora pois ainda tinha que ir trabalhar. Tentando manter um clima agradável  a dupla de amigos ficou conversando sobre assuntos banais até que Diná foi diretamente ao ponto.
-Até quando você vai fingir que não quer saber o que está acontecendo com a princesinha?
- Você sabe Diná isso não faz parte dos meus interesses atuais... e eu......
-Deixa de bobagem entre amigos isso não precisa existir. Eu sei que você não tira o olho , nem o coração daquela menina.
- Não....não .....depois de tudo que aconteceu.....
-Bobagem ela não te fez nada . Quem fez foram aquelas duas idiotas que andam com ela.E além do mais ela está precisando pelo menos de um amigo agora que os pais estão se separando.
-Então é isso?
-É sim . Dizem que tá o maior drama lá no “castelo encantado”.
- Diná para com isso!
-Brincadeira . Mas , a verdade é que ela e a mãe estão sofrendo muito . Dizem que o pai até já se mudou para São Paulo.
-Sinto muito por ela.
-É só isso que tem pra me dizer?
-O que mais quer que eu faça?
-Que siga seu coração e se aproxime dela , que a ajude no que puder , que seja um amigo verdadeiro .Coisa que ela nem deve saber o que é.
-Como pode dizer isso depois de tudo que aconteceu Diná ? Às vezes  penso que você nem é minha amiga . Não posso me aproximar dela, não depois do que elas fizeram comigo ano passado.
-Ela não fez nada.Foram aquelas orangotangos.
-Mas ela também não fez nada para impedir...
- Pense bem meu amigo , de nada adianta tira-la da sua vida se não conseguir tira-la do seu coração. Você sabe a minha opinião. Vamos lanchar?

Sj Boaventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário