quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ex - Alunos - Carla Pessoa

PJCoelho: Nome:
Carla: Carla Carolina Pessoa.

PJCoelho: Idade:
Carla: 20 anos.

PJCoelho: Atividade preferida de lazer:
Carla: Jogar truco.

PJCoelho: Anos em que frequentou a escola:
Carla: 2002 a 2008.

PJCoelho: Qual era sua matéria preferida?
Carla: Matemática.

PJCoelho: Qual professor te traz mais saudades?
Carla: Tenho saudades de todos os meus ex-professores, mas as professoras de português: Irinéia, Nadil e Dáurea permanecerão sempre em minhas lembranças, pois suas aulas eram incríveis.

PJCoelho: Profissão:
Carla: Auxiliar de secretaria.

PJCoelho: Qual importância à escola teve na sua formação profissional?
Carla: Foi por causa da escola que decidi seguir em frente nos estudos, embora meu emprego não seja na área em que estudo. Além disso, o mais importante foi a formação moral, uma vez que a escola transmitiu valores que seguirei por toda a vida.

PJCoelho: Como é a lembrança dos colegas e da escola? Descreva um episódio marcante.
Carla: Meus colegas eram muito divertidos e alegres. A escola era um ambiente feliz, onde fiz grandes amizades.
Um fato marcante aconteceu quando eu estava na quinta série.
Anteriormente, eu e alguns colegas, estudávamos na fazenda e, aquele foi o primeiro ano em que estudávamos na cidade. As professoras da fazenda diziam que na cidade os professores eram muito rígidos e, que deveríamos ser bons alunos. Dessa forma, nos comportávamos da melhor maneira possível.
Um dos colgas, que também foi para a cidade, se chamava Valério, um aluno muito simples e humilde, que tinha um semblante feliz e por causa disso a professora Lúcia, famosa por ser brava e severa, imaginava que ele estava caçoando dela.
Num dos primeiros dias de aula ela o mandou parar de rir, pórem, ele sem saber o que estava acontecendo, continuou fazendo as tarefas. Ela novamente mandou-lhe parar e rir e ele rindo. Foi então que ela se zangou e o expulsou da sala sem dar-lhe chances de se explicar.
Neste dia fiquei triste com ela e pensando como seria dali em diante, será que todo dia ela iria expulsá-lo? Daí decidi explicar-lhe que aquele era o jeito dele e que não ria dela, mas, sim tinha o rosto alegre. Naquele momento, percebendo a injustiça que havia cometido ela não quis consertar o erro, mas a partir daí nunca mais o expulsou da sala.

PJCoelho: Descreva a escola de quando você estudava e a escola hoje.
Carla: Quando estudei os alunos respeitavam bem mais os professores e as regras da escola. Porém, eram poucos alunos que davam continuidade nos estudos. O que percebo que ocorre hoje em dia é que há uma conscientização dos alunos, por isso o número de alunos que ingressam no ensino superior é bem maior.

PJCoelho: Deixe um recado para os alunos atuais.
Carla: Aproveitem esse momento e curtam seus professores! Façam suas amizades e sejam felizes, pois o tempo passa e com certeza sentirão saudades dessa época.


Por: Lorena Cássia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário