quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ex - Alunos - Vera de Oliveira



PJCoelho: Nome:
Vera: Vera de Oliveira

PJCoelho: Idade:
Vera: 40 anos.

PJCoelho: Atividade preferida de lazer:
Vera: Fazer artesanato (principalmente crochê com barbante).

PJCoelho: Anos em que frequentou a escola:
Vera: 1983 a 1989.

PJCoelho: Qual era sua matéria preferida?
Vera: Era extremamente “Caxias”, gostava de todas, porém desde a 6ª série eu decidi que a matemática seria a minha companheira de trabalho por toda vida.

PJCoelho: Qual professor te traz mais saudades?
Vera: Vários.
*Dona Eremita (minha professora de português da 5ª série) e o livro “O gênio do Crime”. Todos os dias no final do horário ela lia um capítulo para nós. Acabei me apaixonando pela leitura e dona Eremita me emprestava os livros dela. Adorava ir até sua casa, buscar e devolver livros.
*O Waldete (professor de geografia e história 5ª série) me desafiou a ficar com nota máxima (100) nas suas matérias, em geografia eu não consegui, mais em história sim. Gosto de história até hoje, adoro assistir filmes relacionados a fatos históricos.
*O Orlando, sua Ciências e suas provas difíceis, me lembro com um carinho imenso de uma prova que eu tirei nota máxima e ele escreveu um parabéns enorme no canto da prova, fiquei tão feliz, que escrevo do mesmo nas provas dos meus alunos.
*A Lúcia Mesquita (história 6ª série) foi minha professora apenas um bimestre, mas o suficiente para que eu nunca mais me esquecesse de suas aulas, do “Napoleão Bonaparte e seu bloqueio continental”.
*A Maria Helena (geografia 7ª série) me ensinou a ser caprichosa e organizada, através dos seus esquemas e mapas. Quase não existia xérox e a gente “tirava cola” dos mapas e coloria.
*E como não falar da Dona Lourdinha (matemática 5ª e 6ª série), exigente e rigorosa, excelente professora. Me ensinou não só a matéria, me ensinou a gostar tanto de matemática, que resolvi me tornar professora de matemática.
Há vários outros que me marcaram e me trazem boas recordações: Dona Henilta, seu capricho e organização. Dona Jandira (foi minha professora de educação física) com suas canções e dancinhas, Zé Maria com seus desfiles de 7 de setembro e o vôlei (eu gostava demais, jogava de menos, era péssima), a Eliane que não dava nota máxima, dizia que não havia nada perfeito. Sem falar nos professores que hoje são colegas de serviço (fui aluna das primeiras turmas deles), o Jader, a Denize, a Elanir.

PJCoelho: Profissão:
Vera: Professora.

PJCoelho: Qual importância à escola teve na sua formação profissional?
Vera: Foi aqui que descobri minha vocação e comecei minha formação profissional, fiz o curso de Magistério aqui.

PJCoelho: Como é a lembrança dos colegas e da escola? Descreva um episódio marcante.
Vera: Eu não era uma boa colega, era muito chata, muito egoísta.

PJCoelho: Descreva a escola de quando você estudava e a escola hoje.
Vera: Quando comecei estudar o prédio era velho, muito velho e diferente do que é hoje, quando comecei a 8ª série derrubaram a escola e começaram a construir a escola nova, que só ficou pronta quando eu estava no 2º ano.

PJCoelho: Deixe um recado para os alunos atuais.
Vera: Tudo que queremos e sonhamos é possível. Tudo depende das nossas escolhas... Estudar muito, sempre deve ser a primeira delas.

Por: Lorena Cássia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário