quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Blognovela

Capítulo 9

No caminho de volta para casa Alice relembrava sua conversa com Marcelo. Por que de repente ele lhe parecia tão legal? Já não tinha mais aquela visão de menino bobo e inocente de antes quando pensava nele . Além do mais , estava cansada de suas antigas amigas elas não se importavam nem um pouco com os seus problemas. Por isso mesmo tinha convidado Marcelo para estudar para a prova juntos. Queria dar um tempo em tudo que lhe fizesse mal e elas com certeza era uma dessas coisas.
Chegou em casa , almoçou , descansou um pouco enquanto esperava a hora de ir novamente para a escola tinha combinado com Marcelo de se encontrarem na biblioteca. Não sabia o porque mas sentia-se ansiosa , era como se tivesse esperando por um “encontro”. Aliás isso era uma coisa que não fazia a muito tempo . Desde que terminara o seu namoro com Leonardo não se envolvera com ninguém . Preferia assim depois da separação dos pais tinha ficado um pouco receosa em lidar com o sexo oposto.
O relógio marcava 13:30 e isso significava que já podia ir andando.Se arrumou , penteou os cabelos , falou tchau com a mãe e ganhou a rua. No caminho para a escola ia pensando na prova de física . Sempre teve dificuldade em física mas , agora depois de tantos problemas ainda parecia pior, ainda bem que Marcelo concordara em ajudá-la . Ele era muito inteligente em todas as matérias mas, principalmente as da área das exatas.
Chegou à biblioteca , Marcelo ainda não estava. Conferiu o relógio ainda faltava dez minutos ele ainda ia chegar. Procurou uma mesinha mais no fundo e se sentou para esperar . Abriu os livros e começou a estudar. Por que ele não chegava? Será se tinha desistido ? Estava tão distraída que nem deu pela presença de Eduarda e Carolina suas “amiguinhas”.
-Ué amiga você por aqui?-As duas se aproximaram fingindo que nada estava acontecendo entre elas ultimamente.
-Estou estudando para a prova de física. – Disse fingindo naturalidade.
-É verdade tinha me esquecido dessa prova.Não vai ser de duplas?
-Acho que não .-A conversa se prolongava e Alice ansiosa que elas fossem embora respondia sem muito interesse as insistentes perguntas .Queria que elas saíssem logo . E se Marcelo chegasse? E se não quisesse vir até ela acompanhada das amigas.
- Mas, você vai estudar sozinha?
- É mesmo você perdeu muita aula. Não precisa de ajuda?
- Bom na verdade a minha ajuda acabou de chegar. –Alice apontou para o Marcelo que acabava de entrar na biblioteca.
- Alice que mudança é essa você estudando com esse garoto.
- Pelo menos ele sabe a matéria . – replicou Eduarda.
Alice entrou em pânico , observava Marcelo que parado à porta parecia não a saber o que fazer.Então num impulso acenou chamando –o e aliviada percebeu que ele se aproximava.
- Oi gente...- ele estava visivelmente sem graça.
- Oi Marcelo , senta aqui. – Alice tentava disfarçar o nervosismo. – Então vamos estudar?
-Claro.
-Meninas vocês nos dão licença. Tenho muita matéria para aprender....- As duas sorriram amarelo e se afastaram meio sem graça.

Por SJBoaventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário