segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Ex - Alunos - Cristiane Lopes

Cristiane Lopes de Araújo tem 30 anos de idade e estudou na Escola Estadual Padre José Coelho entre os anos de 1995 e 1998, e nos conta um pouco sobre sua passagem pela escola.

PJCoelho: Atividade preferida de lazer:
Cristiane: Assistir filme.

PJCoelho: Qual era sua matéria preferida?
Cristiane: Gostava de todas.

PJCoelho: Qual professor te traz mais saudades?
Cristiane: Jandira do Zé Rocha.

PJCoelho: Profissão:
Cristiane: Administradora de Empresas.

PJCoelho: Qual importância à escola teve na sua formação profissional?
Cristiane: Incentivo, motivação, conhecimento e informação.

PJCoelho: Como é a lembrança dos colegas e da escola? Descreva um episódio marcante.
Cristiane: Muitos colegas e professores deixaram saudades. São pessoas especiais que tomaram caminhos diferentes, mas ficaram marcadas pra sempre na minha vida. A escola naquela época era muito diferente. Havia mais respeito, coleguismo e entusiasmo. Eram promovidos muitos eventos, como gincanas, passeios, viagens e outros. Na parte de educação física eram organizados campeonatos com as cidades vizinhas. Me lembro de um com as cidades de Tiros e Arapuá.

PJCoelho: Descreva a escola de quando você estudava e a escola hoje.
Cristiane: Um paralelo entre a escola de antes e de hoje pode-se perceber que naquela época profissionais e alunos trabalhavam juntos em busca de um futuro melhor, realmente se preocupavam com a qualidade de ensino. Hoje nota-se uma desmotivação muito grande por parte de alguns profissionais do ensino, devido ao desinteresse de alguns alunos. Mas ainda existem grandes homens e mulheres dispostos a “fazer a diferença”, e alunos “brilhantes” que serão, em dúvida, grandes profissionais num futuro próximo.

PJCoelho: Deixe um recado para os alunos atuais.
Cristiane: Desejo a vocês, jovens e adolescentes, muito sucesso, que vocês busquem a realização de todos os sonhos com energia e entusiasmo, dêem o melhor de si e aproveitem todas as oportunidades que surgirem. E preparem-se bem, porque elas vão surgir!

Por: Lorena Cássia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário