segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Filmes&Livros - O Homem que matou Getúlio Vargas


Dimitri Borja Korosec, é filho do linotipista e anarquista sérvio Ivan Korozec e a contorcionista brasileira Isabel . Tem como características o fato de ter um dedo indicador extra em cada mão, ser desastrado e boa capacidade de aprender línguas .

Anarquista como o pai, aos 12 anos já havia lido Proudhon, Bakunin e Kropotkin. E em 1913, indicado pelo pai, entra na organização terrorista Mão Negra. Aprende esgrima, a lidar com explosivos, tiro, a preparar venenos e artes marciais.

Dimitri é o homem certo: formou-se numa escola de assassinos altamente conceituada, tem uma pontaria extraordinária e está sempre disposto a dar cabo dos tiranos que infestam o mundo. Mas por ser desastrado acaba falhando por pouco em algumas de suas missões. Em 1914, por exemplo, foi ele quem quase desencadeou a Primeira Guerra Mundial... E é sempre assim, ele participa ativamente de importantes episódios históricos e convive com estrelas como Mata Hari, Al Capone, Franklin Roosevelt, Getúlio Vargas, entre outros.

Com seu humor infalível, o autor Jô Soares faz a biografia fictícia de um assassino especializado em tiro pela culatra. E mostra que as vezes a própria História - a verdadeira - parece coisa de humorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário