quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Blognovela

Capitulo 10

A tarde passou rápido para Marcelo naquele dia . Como era bom estudar com Alice. Por um instante chegou a acreditar que ela estivesse criticando dele quando chegou e se deparou com as amiguinhas dela .Mas depois , ouvir ela pedindo que se retirassem para que os dois pudessem estudar havia sido inesquecível.
Sentia-se forte e tranqüilo , ensinava tudo para ela com animação e segurança. Refizeram todos os exercícios , alguns até mais de uma vez.Quando não havia mais dúvidas e nem mesmo o que fazer resolveram ir embora.Saíram juntos da biblioteca e foram caminhando lentamente pela rua . De vez em quando se olhavam timidamente e logo disfarçavam . Foi ela quem primeiro puxou conversa.
-Sabe Marcelo , eu queria muito te agradecer...
-Agradecer?! Mas o quê?
- Não só por ter estudado comigo não . Mas, por acreditar em mim e me dar uma chance de mostrar pra você que não sou aquele monstro que você pensava.
-Deixa isso pra lá...
Do nada Alice para e segura-lhe as mãos forçando –o a encará-la olho no olho.Era difícil para Marcelo aquela proximidade . A vontade de tomá-la nos braços e beijá-la era quase insuportável.Tentava sair daquela situação mas, ela se impunha assim tão próximo e ainda o fitava com aqueles enormes olhos azuis.
- Eu sei o quanto magoei você, mas, aquela idéia não foi minha você precisa acreditar em mim eu jamais concordaria com uma atitude dessas...eu não sou um pessoa má ....por um instante ela parou para depois recomeçar –E eu não te quero mal você nunca me fez mal algum e eu não tenho motivos para te humilhar daquela maneira.
Marcelo abaixou a cabeça , não conseguia mais encará-la.
-Esqueça isso Alice.....eu ...já esqueci...
-Só depois de você me perdoar...
Num ímpeto incontrolável Marcelo tomou-a em seus braços e abraçou fortemente.Por mais que tentassem não conseguiam se desvencilhar daquele abraço que trazia tanta ternura e promessas, e ficaram assim por alguns minutos.Quando finalmente se afastaram Alice tinha os olhos rasos de lágrimas.
- Eu não sou uma pessoa má.....
-Eu sei disso....-Ele falava enquanto lhe acariciava o rosto.-Vamos combinar uma coisa? A gente vai esquecer isso, vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu.
-É que tem tanta coisa acontecendo na minha vida ....E eu queria ficar em paz...E você tem sido tão legal comigo ....me ajudado tanto....
Por um instante ela abaixou a cabeça, e depois levantou firmemente.
- Então topa ou não?-insistiu Marcelo.
- Claro que sim .Amigos?-E estendeu a mão.
-Amigos.-Falou Marcelo enquanto apertava firmemente a mão de Alice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário