quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Blognovela


Capítulo 11

                        Os dias que se seguiram foram da mais pura doçura. Marcelo e Alice ficavam sempre juntos tudo era motivo para se encontrarem. O dever que ela não sabia, a matéria que ele não tinha compreendido.Os olhares de todos da escola estavam sempre voltados para eles, que fingiam nem perceber.
                        Enquanto subia para a casa de Diná Marcelo relembrava os últimos momentos que passaram juntos . Não conseguia tirar o pensamento dela.Finalmente avistou a casa da amiga que já estava na varanda a sua espera.
            -Pensei que não vinha mais , sua agenda anda sempre tão lotada agora.-Brincou ela descontraída.
            -Não brinca não Diná você é minha melhor amiga e sabe disso.
            -Eu jurava que tinha perdido o meu posto.
            -Deixa de bobagens.-disfarçou Marcelo. Vamos estudar?
            -Vamos sim. Entra . Mas , antes quero falar com você.
            -Claro.
            -Amigo estou verdadeiramente preocupada com você ....Tenho medo que saia ferido dessa sua história com a princesinha. Vocês são de mundos tão diferentes. E eu não queria que você se machucasse ...Te quero tão bem.
            - Me machucar por quê? Somos só amigos.-Marcelo tentava disfarçar o nervosismo.
            -Marcelo sou eu Diná . Não precisamos de disfarces lembra ?Sabemos tudo um do outro. E eu sei que você está cada dia mais apaixonado por aquela menina e que você daria sua vida a ela se fosse preciso.
            -...
            -E eu gosto dela  e a considero uma pessoa legal...Mas, por nada desse mundo quero que você sofra novamente como sofreu no ano passado.Toma cuidado.
            -Eu gosto demais de estar com ela Diná...-ele tentava disfarçar mas , a colocação da amiga o deixara abalado.-A gente se diverte, ri , brinca , estuda...ela é muito especial.
            -Gostaria de saber se você também é especial para ela assim como ela é para você.
            -Você não merece sofrer novamente. Mas, vamos entrar e estudar que não quero te deixar preocupado não é só um cuidado de amiga.-Com um tapinha nas costas do amigo Diná encerrou o assunto e os dois entraram para estudar.
                        Foi difícil para Marcelo se concentrar na física depois do que a amiga tinha falado. Por mais que gostasse de estar com Alice tinha medo das sombras do passado.E acima de tudo não queria sofrer novamente. Mas, por outro lado não sabia como fugir daqueles momentos que eram tão agradáveis para ele tinha que admitir estar prisioneiro daqueles olhos , daquele sorriso...De repente percebeu , Diná tinha razão ele estava completamente apaixonado por Alice, tinha necessidade dos momentos que passavam juntos sentia-se atraído por ela e por seu olhar doce e meigo.
                        E agora? O que fazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário