quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Blognovela


Capítulo 12

                        Depois da conversa com Marcelo Diná prometera pra si mesma que só iria falar de novo do assunto com Alice.Não conseguia não falar com ela  o assunto não lhe saía da cabeça.
                        Naquele dia estavam na educação física conversando animadamente enquanto os colegas jogavam vôlei . Quando Alice a chamou para ir ao banheiro sentiu que a oportunidade tinha chegado.Deixaram Marcelo na arquibancada e se dirigiram ao vestiário.
            -Alice tem uma coisa que eu queria muito falar com você.
            -Pode falar Diná.
            -É sobre o Marcelo.
            -E o que tem o Marcelo?-Alice ficou visivelmente constrangida com o assunto mas tentava disfarçar.
            -Eu e ele somos amigos a muito tempo , e ele é quase u m irmão para mim. Somos muito próximos .....e eu estou muito preocupada com ele.
            - Mas porque ?
            -Alice vamos falar francamente . Ano passado vocês o humilharam demais . Eu acompanhei todo o sofrimento dele . Depois ele nem queria vir para  a aula.
            -Eu não participei daquilo Diná. Acredite em mim. –Alice estava muito nervosa e Diná percebeu o quanto o assunto a abalava- Eu errei sim ao mostrar a carta para as meninas. Mas eu jamais teria concordado com a idéia de ler na sala pra todo mundo ouvir...foi monstruoso eu sei mas....
            -Só não quero que ele sofra novamente Alice .Você me entende?
            - Você está coberta de razão. Ele é muito especial para mim também Diná. Acho que você sabe que tenho passado por dias difíceis em minha casa. Marcelo tem sido meu melhor amigo . Me ajuda a estudar , conversa comigo . Não tenho palavras para descrever tudo que ele tem feito por mim.
            -E quando tudo isso passar e sua vida voltar ao normal Alice?
            -Não estou entendendo Diná.
            - Quando você não precisar mais de tanta ajuda , e quiser ficar novamente com suas amiguinhas.
            -Diná, você acha que estou usando o Marcelo?
            -Não sei mas, se for gostaria que você me falasse agora.
            -Claro que não! O que você pensa que eu sou?
            -Só queria ter certeza . Não sou uma pessoa de meias palavras e você já deve ter percebido isso.
            -Por favor não pense que sou uma oportunista . Isso não é verdade . Estou sendo sincera com minha amizade com o Marcelo.
            -Mas você sabe que ele quer mais do que uma amizade.
            -Como assim.....
            -Não se faça de boba Alice. Nada mudou os sentimentos do Marcelo da época em que ele escreveu a carta para agora . E vamos voltar que ele já dever estar preocupado com nossa demora.Não comenta nada com ele não . Só quero que reflita um pouco sobre esse assunto.
            -Claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário