domingo, 28 de outubro de 2012

Personalidades - Professor Luiz Carlos

PJCoelho: Nome:
Luiz Carlos: Luiz Carlos Roenick.

PJCoelho: Idade:
Luiz Carlos: 49 anos.

PJCoelho: Formação:
Luiz Calrlos: Administrador.

PJCoelho: Por que você quis ser professor?
Luiz Carlos: Nunca imaginei ser professor, mas uma das minhas habilidades nata, em testes vocacionais, é ensinar. Assim o universo conspirou para que eu me tornasse professor.

PJCoelho: Como avalia sua relação com alunos e colegas?
Luiz Carlos: Procuro ser cordial e gentil, pois gosto de me relacionar com as pessoas de um modo geral, promovendo meu crescimento como ser humano.

PJCoelho: Sabemos que você é professor na faculdade, mas como está sendo a experiência de dar aulas na escola pública?
Luiz Carlos: São dois pontos similares, porém antagônicos. Para minha pessoa é uma experiência de aprendizado. Me identifico mais com o professor universitário pois sinto que há um maior comprometimento, assim me sinto realizado como professor.

PJCoelho: Como você vê a educação no futuro próximo?
Luiz Carlos: Como administrador a curto prazo não vejo mudanças significativas, mas a longo prazo, analisando o sistema holisticamente acredito não estarmos contribuindo para fazermos profissionais comprometidos. Quando ouvimos algo a respeito da teoria do caos onde se diz que o bater de assas de uma borboleta pode contribuir para uma tempestade em outra localidade. De início damos risadas separarmos para analisarmos as minúcias podemos acreditar que tem lógica. Assim vejo o ensino a longo prazo a permissividade de aprovação dos alunos não impõe a aquisição do conhecimento devido, aqueles que não estão aptos à aprovação, ocasionando um número maior de profissionais insatisfatórios para o mercado de trabalho.

PJCoelho: Quais são suas atividades preferidas quando não está na escola?
Luiz Carlos: Leituras diversas, computação, músicas. Meu Hobbie preferido é andar de motocicleta.

PJCoelho: Defina sua filosofia de vida em uma frase.
Luiz Carlos: "Existem mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia." (Shakespeare)

PJCoelho: Já visitou o blog? Se sim, conte-nos o que achou.
Luiz Carlos: Sim, interessante.

Por: Lorena Cássia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário