quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Blognovela


Capítulo 14

                        A nascente do rio Bororós era realmente lindíssima, mas, estar ali ao lado de Alice era melhor ainda para Marcelo.Queria mostrar a ela cada pedacinho daquele lugar que fazia parte da sua infância. A nascente era cercada por árvores frondosas e o barulho das águas, o cantar dos pássaros  dava ao lugar um aspecto paradisíaco. Após o lanche a professora Claúdia deixou os alunos livres para explorarem melhor o local.
                        Marcelo estava cheio de idéias para aproveitarem ao máximo aquele dia especial . Estavam deitados a sombra de uma árvore quando ele propôs :
            -Gente vamos descer um pouco acompanhando a nascente? Tem uma pequena cachoeira logo abaixo muito bonita.
            -Que pique Marcelo. Vamos descansar.-Reclamou Diná.-Eu estou fora.
            - Vamos Alice?
            -É longe? Eu estou cansada já andei demais.
            -Não muito . A gente vai acompanhando o curso da água e depois um pouco daquela montanha que a gente tá vendo cai outro riacho dentro desse e forma uma pequena cachoeira.
            -Tudo bem . Então vamos.-Concordou Alice.-Você não vem mesmo Diná?
            -Vou esperar vocês por aqui, ouvindo uma musiquinha , bem relax.
            -Então fica sua preguiçosa.Vamos Alice. –Falou Marcelo estendendo a mão para ela.
            - Vamos. Mas, vou avisar não quero me molhar.
            -Deixa de ser boba é só um pocinho não deve dar nem na sua cintura.
                        Os dois foram caminhando animadamente e se distanciando da turma que descansava preguiçosamente debaixo da sombra das árvores.
            -Droga Marcelo . Esqueci minha câmera , queria tanto tirar fotos .
            -A gente volta e pega.
            -A não estou cansada , não vou andar tudo isso de novo.
            -Então você fica aqui sentadinha e eu busco para você.
            -Jura que faz isso por mim?
            -Claro que sim .Mas deixa eu ir logo que estou com medo de começar a chover , olha quantas nuvens escuras.
            -Realmente . Então vai logo.
                        Enquanto caminhava rapidamente Marcelo pensava no quanto ele e Alice estavam próximos , era até engraçado como não se largavam mais.Pegou a máquina na mochila da amiga e voltou rapidamente .Ao se aproximar do local onde deixara Alice viu que ela não estava mais sozinha , Laura e Marisa estavam com ela. Não gostava delas , não conseguia esquecer o que elas tinham feito com ele no passado.Se escondeu atrás de um arbusto para ouvir o que conversavam.
            - Mas então Alice agora que suas notas melhoraram não precisa mais de ficar andando com este chato do Marcelo.
            -Gente também não é assim.
            -Você fica alimentando ilusões nele  depois ele vai ficar no seu pé....
                        Marcelo não podia acreditar no que estava ouvindo . Não era possível que Alice só estivesse com ele para melhorar as notas .Um misto de ódio , medo  e tristeza invadiu seu coração . Tinha que sair dali, não iria ser humilhado novamente. Precisava se esconder, sabia voltar sozinho . Sua única vontade era de sair correndo e não pensou duas vezes . Porém a máquina de Alice caiu no chão fazendo barulho o que atraiu a atenção das três garotas que conversavam .
            -Marcelo, Marcelo espera ...Não é o que está pensando ....-Alice ficou apavorada ao ver que ele havia escutado toda a conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário