quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Blognovela - Capítulo Final

Capítulo 18

-Marcelo , acorda filho ! Está na hora de ir para a escola.-Meio sonolento ele esfregou os olhos e sentou-se na cama.
-Não sei mãe acho que ainda quero ficar em casa mais hoje.- Fabiana sorriu amarelo tinha uma semana que o filho já poderia ter voltado para a escola mas, mesmo assim se recusava terminantemente.
- Filho o que está te incomodando na escola? É aquela menina que ficou perdida com você?- Marcelo abaixou a cabeça , a mãe sempre sabia o que se passava em seu coração, não era preciso contar.
- Não mãe ... acho que minha perna doeu um pouco essa noite...e...
-Meu filho não mente pra mim . Não precisamos disso lembra .- Novamente ele abaixou a cabeça, sentia que não tinha mais como fugir.
- Me ajuda a me vestir mãe?
- Claro meu amor ... vem . – Se vestiu com a ajuda da mãe , tomou café da manhã e amparado em uma muleta tomou a direção da escola.A perna na verdade não doía , não mais do que o normal.Mas ele não queria ir a aula.
Quanto mais se aproximava da escola sentia o coração disparar. Temia pelo momento em que encontrasse Alice novamente. Estava com muito medo do que iria descobrir. Tudo estava muito misturado em suas lembranças,não sabia o que tinha sonhado e o que era real. O fato é que ela não tinha ido visitá-lo nem os três dias que ficara no hospital , nem na semana que ficara em casa.Seu coração pessimista previa ser verdade o que falaram as “amigas” dela. Ela só queria melhorar suas notas...De longe avistou o portão da escola sentiu ímpetos de voltar para casa, mas não podia decepcionar sua mãe e ela já estava tão preocupada com ele. Estava tão entretido em seus pensamentos que nem percebeu o carro que parara ao seu lado. Só viu quando um senhor já grisalho abriu a porta .
-Entre garoto , deve estar difícil de andar com essa perna assim.-Só então ele percebeu Alice sentada no banco de trás.
- Vem Marcelo , meu pai vai deixar a gente na escola.- Muito desconcertado ele entrou no carro , não sabia o que falar...
-Minha filha me contou o quanto você foi valente e quis protegê-la durante o acidente. Estamos muito gratos a você por ter cuidado tão bem dela.
-Imagina ...ela sim que me ajudou muito.- Marcelo sentiu o rosto queimando pelo retrovisor viu que Alice sorria, ele só não sabia se era pra ele ou dele.O carro parou em frente ao portão da escola.
-Pronto estão entregues. No final da aula pego vocês e Marcelo vê se espera eu chegar não é bom ficar forçando essa perna.- O carro afastou-se lentamente ele tentava não olhar para Alice embora fosse inevitável.
-Marcelo eu sei que deve ter estranhado eu não ir te visitar mas é que...
-Que bobagem não precisa se desculpar e por que você iria me visitar?
- Não seja irônico Marcelo muita coisa aconteceu ... você .....
-Vamos entrar o sino já está batendo .- Ele virou as costas , não queria mais olhar para ela sentia uma vontade imensa de tomá-la nos braços e beijá-la.Ia entrar quando Diná chegou correndo.
-Até que enfim o bonitão deu nos a chance de desfrutar de sua companhia.E você Alice como está ?
-Tudo bem Diná.
-E sua mãe?
- Está se recuperando , ela sempre foi muito apegada à vovó mas Deus nos confortará . Papai está até passando uns dias comigo.
-Se precisar de qualquer coisa....-Marcelo não se conteve ao olhar para Alice viu que estava chorando resolveu interromper a conversa.
-Então foi isso? Por isso não foi me ver?
-Ihhhhh...acho que sobrei nessa conversa. Espero vocês lá dentro.
-Foi isso sim Marcelo na manhã seguinte estava pronta para ir te visitar quando o telefone tocou...minha avó sofreu um acidente e faleceu .Mamãe deu uma crise nervosa e tivemos que viajar....eu....eu queria tanto ter ido te ver...- Alice estava soluçando e Marcelo se sentia mortalmente culpado pelo mau juízo que fizera dela.- Ficamos uma semana lá na casa da vovó ...a mamãe nem veio , meu pai que me trouxe...e ...- Marcelo não resistiu e abraçou-a ternamente.
- Eu pensei que não queria ser vista ao meu lado...que tinha vergonha de mim... que...
- Não fala isso de novo , já te disse que te amo...Você esqueceu tudo que aconteceu com a gente?
- Não Alice eu não esqueci ...na verdade até parecia um sonho...Não fica assim não...Me desculpa eu sou mesmo um idiota...Eu....eu também te amo.- Os dois se beijaram apaixonadamente.- Por favor para de chorar...não suporto ver você assim...me desculpa...
- Promete que vai confiar mais em mim de agora em diante ...- ele fez que sim com a cabeça.- Vem me abraça pra eu ajudar você... quero que todos nos vejam entrar juntos e saibam que você é meu namorado.
Marcelo olhou bem nos olhos de Alice e a beijou longamente num misto de amor, confiança e alegria...


FIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário