quinta-feira, 1 de agosto de 2013

BLOGNOVELA ESPECIAL DE FÉRIAS: O CASARÃO


Parte V


Agora eram somente Beto e Andressa que estavam nos andares de baixo, a família dos meninos, se mantinham do lado de fora, esperando por respostas. Dona Lúcia logo chegava à frente de mais um corpo, Esmeralda e Umberto iam agora atrás dos outros dois que ainda faltavam. A velhinha também descia as escadas. No mesmo instante, Beto sem perceber se separou de Andressa, a garota, no entanto preferia rezar. Por ser muito devota a igreja, pedia a Deus por ajuda. Desta vez foi Umberto que queria fazer o trabalho. Beto como todos os outros não percebia que estava sendo observado, era influenciado pela luz forte, que somente ele via. 

Ele até tentava se recusar, mais era muito forte, viu que era a última vez que iria respirar, tinha se arrependido no mesmo instante de ter entrado no casarão. Tudo tinha sido em vão naquela noite, ter entrado sem permissão foi um erro, Beto já não via nada. O esperto e inteligente da turma do colégio, foi acertado pela lança de uma só vez, seu corpo caia sobre a cozinha, e sua alma entrava no conhecido porão das almas. Agora era somente Andressa e Dona Lúcia no casarão, enquanto a garota tentava sair, a velhinha avistava outro corpo. 

Já se passava das quatro da manhã, Andressa tinha perdido as esperanças de encontrar os amigos e sair da casa assombrada. Sobre a porta ela chorava por ajuda, por nunca ter concordado em entrar no casarão, seu corpo foi coberto por uma luz diferente, um sinal que era contra a lança, arremessada pelas almas a todo o momento. Dona Lúcia, sabia que ela iria escapar ilesa do local, por acreditar e nunca ter concordado com os amigos, que já se encontravam mortos há muito tempo. A porta então, no mesmo instante abria para ela. Andressa conseguiu sair, Dona Lúcia, também deixou o casarão. Com o portão aberto a garota encontrou a família, assustada ela não conseguia dizer nem mesmo uma palavra se quer.

Por: Luiz Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário