sexta-feira, 9 de agosto de 2013

BLOGNOVELA: VALE TENTAR

ESTREIA AGORA A NOVA NOVELA DO BLOG! ACOMPANHEM:


Os sonhos sempre acabam tomando conta da nossa vida... Mas você acredita em sonhos? Acredita que eles podem sim se tornarem realidade? 
Suzana acredita! E ela vai te mostrar que nunca é tarde para sonhar a partir de hoje, mesmo tento que passar por muitos desafios para chegar a eles! 

1º Capítulo

Já estava escurecendo numa tarde de sexta-feira, cansada Suzana chegava do trabalho. Para ajudar a família pobre, ela perambulava pelas ruas de São Paulo vendendo balas fabricadas por sua mãe Dora. Todos os dias bem cedo, a garota de apenas 17 anos, largava os irmãos e os pais em casa e tentava a vida na rua. Por não ter condições Suzana largou os estudos bem cedo, com 12 anos, e após isso nunca mais voltou à escola. Ela sonhava em uma vida melhor como toda pessoa pobre que vivia nas favelas do Mundo.

Mais naquele dia, ela chegou estressada, não queria falar com ninguém, foi logo largando seus utensílios de trabalho em cima da mesa, e indo para seu quarto. Ela acabou dormindo, no meio da noite, um barulho estranho a acordou, era somente o vento, que nesta noite estava mais forte. Após isso não conseguiu mais pegar no sono, só pensava em sua vida, estava cansada de todos os dias sair no sol para ajudar a família que amava muito. Mais do que querer ajudar a família, ela queria se tornar uma escritora reconhecida.

Adorava ler e sempre escrevia trechos no velho caderno na escrivaninha do quarto durante a noite. E mais uma vez lá estava ela, com o caderno no colo, escrevendo sua vida em capítulos. Aquela madrugada passou rápido, logo amanheceu, e Suzana nem esperou o café da manhã, saiu com presa, estava melhor, iria agora para outros pontos da grande cidade para continuar suas vendas. Mais sua vida estava traçada. O barulho dos muitos carros estava bem alto, pessoas falando ao mesmo tempo, a rua estava cheia, numa distração um acidente.
O que será que aconteceu com Suzana? Seria um acidente com ela? Não perca no próximo capítulo: “Um telefonema muda a vida da pobre família de Suzana, no hospital, os dias passam”!

Por: Luiz Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário