quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Beleza: Blush para o seu Formato de Rosto




Aplicar blush é uma coisa que fazemos quase todos os dias, mas nem sempre temos certeza de que estamos fazendo da forma correta. Geralmente eu dou algumas dicas para quem não sabe aplicar blush:
. Sorria e olhe para o espelho. Essa região do rosto que levanta levemente quando você sorri são as maçãs do rosto. Geralmente o efeito do blush “natural” fica nessa região mesmo.
. Na hora de aplicar o blush, muito cuidado para não colocá-lo muito abaixo das bochechas. Isso pode pesar no rosto e dar uma aparência de cansado. Na dúvida, melhor ficar no topo, portanto tente sempre aplicar mais para o alto das maçãs.
. O que chamamos de alto das maçãs é exatamente onde termina o ossinho da bochecha e começa a cavidade onde se situam os olhos. Apalpando você consegue perceber uma parte mais alta, e depois uma mais baixa. O alto das maçãs é a parte mais alta desse ossinho.
. Sempre que você quiser um look mais chic, puxe um pouco do blush das Procure aplicar o blush sempre subindo, num ângulo de 45º e nunca descendo.
Depois de conferir essa dica, se você ainda quer se tornar uma especialista em blush pode descobrir o seu formato do seu rosto e descobrir qual o tipo de blush que te favorece mais.
Para descobrir o seu formato de rosto, prenda o cabelo e tire a franja do rosto. Posicione-se eretamente de frente ao espelho e tente definir os traços de seu rosto comparando com as figuras abaixo. Olhe reta no espelho e tente defini-la comparando com as figuras que vou deixar aqui.

Rosto Oval
O rosto oval é um dos mais versáteis para se trabalhar. É fácil afiná-lo ou deixá-lo mais encorpado. Na hora de aplicar o blush, sempre aplique a cor no alto das maçãs e vá puxando suavemente em direção às têmporas. Um tom mais claro no ossinho da bochecha, e se sua testa te incomoda, um pó levemente mais escuro rente a raiz do cabelo, e muito bem esfumado é claro.

Rosto Longo
O rosto longo é um rosto bem fino. O ideal é usar o blush para balancearo formato.
Procure concentrá-lo nas maçãs do rosto e puxá-lo levemente em direção às têmporas.

Rosto Triângulo Invertido ou Coração
O rosto triângulo invertido também se parece muito com os rostos em formato de coração, portanto as dicas são as mesmas. Procure aplicar o blush mais arredondado, puxando levemente para as têmporas para afinar o rosto e balancear as formas. Contudo, não faça uma linha muito fina (como no rosto redondo), mantenha o blush mais natural e esfumado. Eu costumo aplicar a cor nas maçãs do rosto e esfumar em direção às têmporas, assim ele vai desaparecendo ao mesmo tempo em que afina o rosto.

Rosto Quadrado
Para quem tem rosto quadrado, com muitos ângulos, pode usar um blush mais arredondado para balancear as formas, mas sempre esfume muito bem para não ficar com cara de “festa junina”.

Rosto Redondo
A maioria das pessoas que tem o rosto redondo tem como objetivo deixar o rosto mais fino, ou mais magro. O segredo aqui é aplicar um blush fino, na diagonal, mas bem comprido, no alto das maçãs. Assim você cria a ilusão de um rosto mais fino.
Aplique o blush em um ângulo de 45º, em uma linha diagonal subindo pelo ossinho da bochecha, no alto das maçãs. Eu costumo aconselhar às pessoas que tem rosto redondinho a aplicar o blush com dois a três dedos de distância do nariz, subindo em direção a pontinha superior da orelha. Costuma ser um ângulo que funciona bem para a maioria das pessoas.




Por Leticia Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário