terça-feira, 3 de setembro de 2013

BLOGNOVELA: VALE TENTAR

5° Capítulo:

O namoro deu certo, tudo era uma maravilha entre as duas famílias, na escola, a época de provas chegava, era hora de estudar muito para se sair bem no bimestre. Na fabrica de sapatos de Ferreira, a situação era outra, Zé Maria, se adaptou muito bem, mais com o tempo, o patrão, passou a mudar seu comportamento, com a empresa indo mal a pior com baixas vendas no mercado. Com isso o salário dos empregados diminuiu muito, por isso a família de Suzana teve que continuar as vendas de balinhas, o problema é que como a garota estava dedicada nos estudos e o pai estava trabalhando, foram os filhos menores que tiveram que sair às ruas.

Nas ruas, Fernando e Caio enfrentavam o perigo para ajudar a família. A irmã já não era mais aquela garota de antes, seus sonhos acabaram mudando os rumos, na escola ela até se saia bem, mais com a família era outra coisa, quando chegava nem mesmo falava com a mãe, para ela agora sua vida era só seu namorado. À noite Dora sempre rezava a Deus pela filha, numa dessas noites, seu coração falou mais alto, ainda com lágrimas nos olhos, decidiu conversar com a filha, que já estava dormindo. Suzana não gostou nada de ser acordada, e por isso esculachou a mãe para todos os vizinhos escutarem. 

Sem paciência, Dora acabou dando um tapa na cara da filha, que caia sobre a cama. Suzana ficou sem reação, a única coisa que vez foi pegar suas coisas, e sair de casa, ela não queria conversa, deixou todos, e foi embora. Novamente nas ruas, agora Suzana olhava com outros olhos, antes ela apenas vendia balinhas agora estava ai porque tinha saído de casa. A cada esquina um mendigo pediu por comida ou dinheiro, a pura realidade que não tinha ou não queria enxergar. Não pensou duas vezes, foi logo para a casa do namorado, mais para sua surpresa, ele já estava com hospedes, ou falando mais claro, com uma amante. 

No próximo capítulo: “Descontrola, Suzana perde o controle, ultrapassa os limites, e com uma faca faz uma besteira!” Isso e muito mais semana que vem!

 E vem aí a nova novela do PJCoelho: Mais que perfeito! Você não pode perder! 


Por: Luiz Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário