sábado, 30 de novembro de 2013

Historia de Nossa Escola


Até o início da década de 60 em Tiros só existia o ensino primário de 1º a 4º série. Para continuar a estudar teria que sair de Tiros; as opções eram em colégios internos, através da Igreja Católica ou morando com parentes na capital. Preocupados com essa situação o Juiz e o promotor da Comarca juntamente com o Padre lideraram um movimento junto à comunidade conseguindo aproximadamente 40 homens que assumiram a criação de uma instituição sem fins lucrativos com a finalidade de criar o colégio ginasial, arcando com as despesas deste empreendimento, para que seus filhos e toda a comunidade pudessem continuar a estudar sem sair da cidade, sendo criado então o colégio Padre José Coelho. O colégio Estadual Padre José Coelho é uma instituição que existe há 50 anos, eu fiz parte de uma de suas primeiras turmas, onde cursei da 1 a 4 série ginasial. Em 1969, tive que sair de Tiros para continuar meus estudos, quando fui para Goiânia trabalhar e fazer o Científico, que hoje equivale ao Ensino Médio. Já em Goiânia,ingressei em Furnas Centrais Elétricas SA, através de concurso, onde trabalhei até me aposentar. É com orgulho que me apresento ao grupo de amigos do Colégio Padre José Coelho, como ex- aluno, nos seus primeiros anos de fundação. O Colégio Padre José Coelho, assim como família, foi a base de tudo que conquistei. Quero aproveitar para agradecer todos os professores e os criadores dessa Instituição que já serviu a tanta gente. Agradeço ainda a todos os alunos, ex -alunos, e servidores do Colégio Estadual Padre José Coelho que me aceitaram como "amigos".

Fonte: https://www.facebook.com/

Por Stênio Henrique 

Nenhum comentário:

Postar um comentário