quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Celebridades: Avicii


Tim Bergling (8 de setembro de 1989) também conhecido como Avicii ouTim Berg e ◢◤ que representa o 'A' e 'V'), é um DJ, remixer e produtor musical sueco. Seu nome é derivado do termo budista Avīci que representa o nível mais baixo do inferno. Avicii como DJ ficou no sexto lugar no ranking da lista Top 100 DJ da revista americana DJ Magazine em 2011, terceiro lugar em 2012, e foi classificado novamente na terceira posição em 2013. Ele foi nomeado duas vezes para o prêmio Grammy Award por seu trabalho em "Sunshine" com David Guetta em 2012.
O DJ acaba de fazer história no top britânico com "Wake Me Up" (feat. Aloe Blacc): o single vendeu mais de um milhão de cópias em apenas três meses!
"Eu sempre estive na música, crescendo com meus irmãos mais velhos. Também tive influências distintas quando se trata do meu gosto musical. Houve outras pessoas que me influenciaram, mas acho que minhas maiores inspirações além de meu gerente, tem sido o Swedish House Mafia e Eric Prydz, eles foram os primeiros a me pegarem a House!" Avicii – abril de 2011.

Por Alícia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário