quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Web Esporte: Final da Copa do Brasil 2014


Ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho torce para que bate-boca entre cartolas cruzeirenses e atleticanos não interfira no comportamento dos jogadores
O ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho teme que o clima de animosidade entre as diretorias de Atlético-MG e Cruzeiro influencie no comportamento dentro de campo na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira. A preocupação é que as discussões, principalmente com relação ao número de ingressos nas duas partidas da decisão, acirre ainda mais os ânimos entre os jogadores (assista ao vídeo).
- O futebol mineiro atravessa uma das fases mais brilhantes de sua história. Eu já apitei muitos clássicos entre Cruzeiro e Atlético, e o clima sempre foi de guerra, de muita rivalidade. Estou preocupado porque li bastante, principalmente sobre o problema dos ingressos e diretorias sem se entender. Houve muito bate-boca fora de campo. Esse clima não pode ir para dentro de campo. Os jogadores precisam se conscientizar de que esse jogo é uma festa - disse Arnaldo Cezar Coelho durante o "Bem, Amigos!".
A questão dos ingressos mobilizou Minas Gerais desde as vésperas da primeira partida, no Independência. Na ocasião, o Cruzeiro rejeitou a sua carga de ingressos e apenas a torcida atleticana pode entrar no estádio. Agora, no jogo de volta, no Mineirão, o Atlético não abriu mão das entradas. Porém a diretoria cruzeirense estabeleceu o preço de mil reais nos bilhetes para os torcedores rivais. A atitude revoltou os alvinegros.
- É uma tristeza esse desentendimento de ingressos. O Mineirão com as duas torcidas é um espetáculo indescritível - afirmou o comentarista Bob Faria.
O comentarista também lembrou que o clima de animosidade, por enquanto, só está entre as diretorias. Tanto que nenhum incidente foi registrado depois do primeiro jogo, que terminou com vitória do Atlético-MG por 2 a 0.
- O importante é que as torcidas estão se comportando bem. Não tivemos incidentes na última quarta-feira, e o clima entre os dois treinadores é muito bom - completou.
A arbitragem da final da Copa do Brasil ficará a cargo do paulista Luiz Flávio de Oliveira. A escolha foi elogiada por Arnaldo Cezar Coelho.
- Ele atravessa uma excelente fase. É um árbitro bem quisto pelos dois cluhbes. Apita fácil. Só não pode perder o comando na hora de tomar uma atitude mais drástica. E é bom que não seja um árbitro mineiro, porque não tem um envolvimento maior com a partida - explicou.
O SporTV transmitirá a final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, com narração de Luiz Carlos Junior. Os comentários ficarão a cargo de Lédio Carmona e Belletti. As reportagens serão de Josino Ribeiro e Janaína Xavier. A transmissão começará às 21h (de Brasília).

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2014/11/arnaldo-teme-que-clima-ruim-entre-dirigentes-afete-final-da-copa-do-brasil.html

Por Bruno Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário