quarta-feira, 27 de abril de 2016

Vida Saudável

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas ficam horas sem comer ou preferem lanches rápidos em fast-foods. Nesta quarta-feira, dia 16, é celebrado o Dia Mundial da Alimentação, e a nutricionista Flávia Morais lembra que muitas doenças comuns são provocadas pela falta de cuidado com a dieta, inclusive a obesidade e a anemia. E como não é possível esticar o tempo, certas cautelas no momento da escolha e do preparo dos alimentos são essenciais para manter hábitos nutricionais de qualidade.
— Vale a pena, por exemplo, acordar um pouco mais cedo e tomar um café da manhã reforçado, com opções selecionadas, que fortalecerão o organismo, mantendo seu funcionamento ideal— afirma a nutricionista.
A dica da especialista é preocupar-se menos com as calorias da dieta e dar atenção a quantidade de nutrientes do alimento. Sementes oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, avelãs), por exemplo, são bastante calóricas, porém fornecem nutrientes importantes, como gorduras insaturadas, que atuam na regularização dos níveis de colesterol, vitaminas e minerais de ação antioxidante, que retardam o envelhecimento. Se consumidas dentro da quantidade recomendada, que corresponde a 30 gramas, auxiliam na prevenção do aparecimento de doenças degenerativas.

por: Adrielle Heloisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário