quinta-feira, 16 de junho de 2016

Atualidades

Obama pede ao Congresso dos EUA que controle as 'armas de guerra'

A Casa Branca exigiu nesta segunda-feira (13) que o Congresso dos Estados Unidos, controlado pela oposição republicana, aprove a legislação que impede os extremistas de terem acesso a armas de guerra, como a que foi usada no massacre em uma boate gay de Orlando na madrugada deste domingo.

Ele disse que, aparentemente, as armas usadas no ataque foram compradas legalmente pelo atirador. Também observou que os EUA precisam refletir sobre os riscos de serem permissivos em relação ao acesso a armas.

Quase 24 horas depois do fim da tragédia, as autoridades começaram a divulgar os nomes das vítimas. A vítima mais jovem é Luis Omar Ocasio-Capo, de 20 anos, enquanto a mais velha é Franky Jimmy Dejesus Velazquez, de 50 anos.

O número de mortos segue em 50 (incluindo o atirador), mas pode aumentar nas próximas horas, pois entre os 53 feridos no massacre havia vários em estado crítico, segundo as autoridades locais.

"Existe um certo bom senso de que o Congresso poderia tornar mais difícil que indivíduos ponham suas mãos em uma arma de guerra", afirmou o porta-voz Josh Earnest, acrescentando que o presidente Obama se sente muito frustrado em relação à falta de ação dos congressistas.

Earnest disse que o Congresso deve aprovar medidas que "fariam nossas comunidades mais seguras e que não prejudicariam os direitos constitucionais dos cidadãos cumpridores da lei".

Por: Emilai Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário