segunda-feira, 3 de abril de 2017

Notícias

Jovem de escola pública do interior de Minas conquista nota mil na redação do Enem.
O estudante Fabrício José da Silva, da escola estadual Bolívar Boanerges da Silveira, em Alterosa, no sudoeste de Minas Gerais, conquistou pontuação máxima (nota mil) na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Outras três alunas da mesma escola tiveram pontuação acima de 900 pontos.
O resultado foi muito comemorado na cidade e a escola passou a chamar a atenção de outras unidades. Segundo o diretor Nilson José de Souza, os resultados serviram de exemplo para demais alunos. Os resultados repercutiram muito nas redes sociais diz o diretor, que atribui o sucesso nas provas do Enem aos esforços tanto dos alunos quanto aos professores de Língua Portuguesa, Sabrina Gomes Merola e Rosângela Santos de Melo.
Em minha redação redação, utilizei citações dos filósofos Friedrich Nietzsche e Thomas Hobbes inglês, que calçaram minhas argumentações", explica o estudante da cidade de Alterosa.
Ele estudou até o terceiro ano do Ensino Médio em escolas públicas. A partir deste ano, o jovem passa a cursar Letras na Universidade Federal de Lavras.
Fonte: revistaencontro.com.br 
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Por: Emilay Souza e Izabel Josyanny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário