quinta-feira, 27 de abril de 2017

Vida Saudável:O que fazer para combater a Dor de Estômago
Para acabar com a dor de estômago, recomenda-se, a princípio, tomar um anti-ácido e evitar alimentos gordurosos.
Os medicamentos para diminuir os sintomas não devem ser utilizados por mais de 2 dias, pois podem mascarar os sintomas de uma doença mais grave como a gastrite ou úlcera, por exemplo.
Se a dor de estômago persistir é aconselhada uma consulta com um médico gastroenterologista, pois pode ser necessário realizar uma endoscopia digestiva para verificar a existência de complicações ou não.
Remédios caseiros para dor de estômago
Alguns exemplos de remédios caseiros para dor de estômago são:
Chá de alface
Tomar o suco puro da batata crua
Suco de couve em jejum
Chá de espinheira-santa
Chá de aroeira
Conheça outros remédios naturais que podem ser usados no tratamento da dor de estômago em 3 Remédios Caseiros para Dor de Estômago.
Como curar a dor de estômago
Para curar a dor de estômago, recomenda-se:
Não comer frituras, nem comidas gordurosas
Não beber bebidas alcoólicas
Não tomar refrigerantes
Não comer doces
Não fumar
Evitar o estresse
Fazer atividade física regularmente
Dar preferência ao consumo de alimentos leves, como saladas e legumes crus ou cozidos, carnes magras e beber bastante água.
Este novo estilo de vida é mais saudável e diminui a acidez do estômago, que é um dos maiores responsáveis pela úlcera gástrica, já que quando não é devidamente tratada, ela favorece o surgimento do câncer de estômago.
Enquanto o indivíduo estiver com dor de estômago, recomenda-se o repouso, beber água em temperatura ambiente aos poucos e tomar chás quase frios, para evitar piorar a inflamação da mucosa gástrica. Além disso, pode-se tomar algum remédio anti-ácido ou protetor gástrico. Caso não haja melhora dos sintomas, deve-se procurar um médico
Por: Adrielly Heloisa
A imagem pode conter: bebida

Nenhum comentário:

Postar um comentário