sábado, 26 de março de 2011

Livros&Filmes: The Vampires Diaries


Oi galera do pejosecoelho, estou aqui honrado por fazer parte dessa equipe. Nesse quadro vocês verão dicas culturais sobre livros e filmes que andam fazendo sucesso.
Para começar eu escolhi uma saga que anda recebendo vários elogios e que eu acho que vale a pena conferir. A autora Lisa Jane Smith, também conhecida por L. J. Smith, criou uma seqüência de livros que foi publicada em 1991, sendo eles The Awakening, The Struggle e The Fury. 16 anos depois a autora decide relançar os livros (para minha alegria).
Os livros foram muito bem recebidos pelos leitores, já que os vampiros já estavam ganhando seus lugares em nossos corações. Eles são a opção perfeita para quem gosta uma pitada de terror e muito romance. Essa saga conta a história da vida de Elena Gilbert, uma adolescente que apos perder os pais se vê cercada por dois vampiros.      
Os livros The Vampires diaries renderam 3 livros e uma outra trilogia conhecido como o Retorno. Além de uma série de TV que já esta na 2ª temporada.
Confesso a vocês que os produtores da série pegaram muito pouco dos livros para fazer o roteiro dos episódios, deixando quem já leu o livro perdido ao assisti-la, pois no fim a adaptação deu um rumo totalmente diferente, que as vezes se cruzam, em sua trajetória.
No livro Elena conhece Stefan Salvatore, os dois se apaixonam, mas esse amor terá uma barreira quando Elena conhece Damon Salvatore, irmão de Stefan. Ate esse ponto o serie de TV é leal.
Elena se vê cercada por dois vampiros que farão de tudo para conseguir seu amor. O triangulo amoroso, assim como a saga Twiligth, nos da a opção de ter uma escolha. A de Elena é o Stefan mais é inegável sua admiração pelo Damon. O meu favorito é o Damon, o vampiro mais pro lado de vilão, que toma sangue humano e faz o que der na cabeça. Já o Stefan, o mais romântico e certinho.  
A única parte complicada é o acesso a saga. Eu indico fazer o download tanto dos livros como da serie de TV. Pelo que tudo indica os direitos autorais da saga é concebida pela SBT, no canal aberto. Já quem tem TV a Cabo pode desfrutar na Waner. E aguardar para que um dia a biblioteca da nossa escola tenha os livros em suas partileiras.
Espero que gostem, foi um prazer dar essa dica. Tchau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário