terça-feira, 17 de maio de 2011

Ex-Alunos: Lucélia Cristina

Lucélia Cristina de Oliveira, 24 anos, é professora e estudou na Escola Estadual Padre José Coelho entre os anos de 1997 e 2003. Tem como atividade de lazer preferida viajar.


"Acredite em seus sonhos! Persista em sua caminhada, mesmo que seja árdua, cansativa, não desanime!"

PJCoelho: Como era a escola quando você a frequentava?
Lucélia: Nossa querida escola Padre José Coelho sempre teve alunos e professores comprometidos com a educação. Na sala de aula a turma se organizava para fazer aquela “prova”... Ou formavam-se grupinhos para discutirem sobre aquele trabalho de pesquisa...
No pátio... A hora do recreio! Eram poucos minutos para colocar a “conversa em dia” e apreciar a deliciosa merenda feita com tanto amor pelas cantineiras!
Parece que não mudou quase nada... Tenho saudade da minha escola!

PJCoelho: Como é a lembrança dos colegas? Descreva um episódio marcante.
Lucélia: Eram tantos... Colegas e amigos!
 Escola é lugar de aprendizagem e de cultivar amizades!
Tínhamos tantos planos, tantas vontades... Tenho um carinho especial pela minha turma do terceiro ano (3°1), me lembro do ultimo dia de aula, quantas expectativas! Foi uma sensação de: “E agora?”... A amizade se fortaleceu, pois foram anos e anos juntos, da 5° série ao 3° ano, dividindo tarefas e sonhos!

PJCoelho: Qual professor te traz mais saudades?
Lucélia: Todos os professores foram especiais em minha vida! Eu nunca me esqueço daqueles que construíram o alicerce do meu conhecimento, que possibilitaram o meu crescimento pessoal e foram exemplo de dedicação e doação, pois a profissão “PROFESSOR” é ensinar, cuidar.
Tenho saudade daquele que me ensinou com carinho e não mediu esforços para me tornar uma pessoa melhor!

PJCoelho: Você gostaria de dar algum recado aos alunos atuais?
Lucélia: Ser aluno é se doar, aprender, acreditar e sonhar... Acredite em seus sonhos! Persista em sua caminhada, mesmo que seja árdua, cansativa, não desanime!
Você tem poder mudar a “cara do Brasil”! Seja sonhador e “deposite” todo o seu potencial em suas escolhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário