domingo, 13 de novembro de 2011

Festeatro 2011-Vencedores - Melhor direção - Juliana Oliveira


Pjcoelho-Você ganhou o prêmio de melhor direção pelo segundo ano consecutivo, como você se sente?
Juliana-Muito feliz,sinto que meu trabalho e esforço foi reconhecido e valorizado. Tudo que fazemos com amor e dedicação se destaca e acho que esse o diferencial do meu trabalho.

Pjcoelho-O roteiro foi escrito por você . Foi difícil escrever uma peça de 37 páginas? E como é trabalhar com um texto seu?
Juliana-Na verdade o que eu fiz foi uma adaptação do livro da Tatiana Belinky. Como tínhamos uma equipe muito grande e todos queriam participar fui aumentando os personagens e criando outras histórias dentro da história principal. O fato de ter feito a adaptação do texto na verdade facilitou muito pois eu já sabia exatamente como eu queria cada cena.

Pjcoelho-Como você se sente olhando seus alunos em cima do palco?
Juliana- Me sinto muito emocionada e orgulhosa. Sofro quando eles erram, vibro quando elas fazem bem , choro com eles e me divirto com as trapalhadas . É como se eu entrasse em cena como cada um e atuasse junto . Coisa de "mãe"....

Pjcoelho-É admirável a sincronia entre você e sua equipe, tanto que levaram para casa o prêmio de melhor elenco. Qual é a chave desse sucesso? 
Juliana-Com certeza  é a amizade e a cumplicidade que existe entre nós. Na verdade não existe uma hierarquia na equipe . Todos fazem todas as atividade, todos opinam e as decisões são sempre tomadas em conjunto.Acho que uma atividade extra classe tem que ser baseada na alegria e no prazer que oferece a quem participa dela e todos nós temos um ponto em comum que é o amor pela arte de representar . Pra ser sincera acho que sou a mais levada da equipe, brinco muito, faço farra , fico rindo de tudo e sempre levo bronca dos meninos. 

Pjcoelho-O que você achou da divisão dos troféus?
Juliana-Achei muito justa. É claro que a gente sempre quer mais um ou outro....Mas as outras peças também ficaram muito boas e acho que temos que reconhecer o trabalho dos outros.
Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer ao imenso público que compareceu à nossa apresentação.  Com certeza tudo o que fizemos foi  para oferecer um teatro animado , alegre , cheio de surpresas e emoções, e foi maravilhoso ver a platéia levantando e dançando com a gente . A resposta do público é o melhor de todos os troféus.

Por Rodrigo Martins

Um comentário:

  1. "Pra ser sincera acho que sou a mais levada da equipe, brinco muito, faço farra , fico rindo de tudo e sempre levo bronca dos meninos."

    Não sei que te dou bronca mãe ;x

    ResponderExcluir