terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Eu e meu Ídolo

Este ano estou com colunas novas, nesta irei entrevistar fãs, cada um podendo falar um pouco do que sente por seu ídolo, série e tals. Pra começar vou falar um pouco de mim e uma grande paixão.
O que mais marcou minha vida foi a série Harry Potter, conheci em 2004 quando eu morava em Brasília. Na época tinha acabado de lançar o segundo DVD da serie (Harry Potter e a Câmera Secreta), o SBT estava começando a transmitir os filmes e o terceiro estava prestes a sair nas telonas. Tive a oportunidade de assistir na casa de um amigo que morava no andar de baixo e desde que vi aquele garotinho magricela de óculos redondos vencendo os bruxos das trevas, me apeguei bastante à série.
Passei a acompanhá-lo, me denominando um fã, mas nem imaginando o que aquilo tudo significaria pra mim. Em 2007 comprei meu primeiro livro na internet (o que logo viraria meu hobbie favorito), devorei aquelas 263 páginas em poucos dias e desde ai venho esperando uma coruja chegando atrasada com minha carta de admissão em Hogwarts.
Dentro de um ano já tinha lido toda a serie pelo menos umas duas vezes. O que os filmes me fizeram sentir também era incrível. Ver tudo o que eu imaginava trancado no meu quarto por horas na televisão era surpreendente.
Ano passado tive uma das melhores noites da minha vida. No dia 14 de julho exatamente às 17h20min peguei um metro para embarcar em uma viagem de muito choro, aplausos, emoções sentidas por mais de 300 fãs como se fosse um só. Era a pré-estréia do ultimo filme nos cinemas. Um shopping lotado de bruxinhos vestindo o uniforme da escola onde todos sempre sonharam em estudar esperavam ansiosamente a sessão de a meia noite começar. Lemos o epílogo do ultimo livro juntos, discutimos sobre a série, brincamos de colar nome de seres mágicos na testa e descobrir o que era. Foi magnífico.

O duro foi o dia seguinte. Minha garganta estava acabada, gritamos tanto em praticamente 99% do filme, no fim da sessão os soluços eram quase sincronizados. E confesso que estou escrevendo esses trechos com os olhos derramando lagrimas, pois a nostalgia que sinto imensa.
Sei que você nunca chegara a ler esse texto meu J. K. Rowling, mas obrigado por mudar minha infância, e me dar inspirações de amizade, coragem, companheirismo e lealdade. Sua brilhante criação foi o meu mundo e sempre será! Obrigado!

Por: Rodrigo Martins

2 comentários:

  1. Gente adorei esse texto, um dos melhores que vocês já publicaram. Não gosto de Harry Potter mais até deu vontade de ver o filme. Parabéns ao blog.

    ResponderExcluir