quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Personalidades da Semana - Professor Juninho

Nome: Honório Bomtempo Junior
Idade: 26 anos
Formação: Cursando o 4º período de História pela Uniube
Naturalidade: Tiros - MG

PJCoelho: Porque você quis ser professor?
Juninho: Desde pequeno minha mãe dizia que eu falava muito aí, depois de encontros e desencontros da minha vida, acabei começando o curso de História, e não me arrependo, pois gosto muito de passar meus conhecimentos.

PJCoelho: Como é ser professor de História e porque a escolha desse curso?
Juninho: É bem interessante, pois pelo estudo de História é capaz entender as mudanças da sociedade em que vivemos. A escolha foi ao acaso, pois já estava pensando em estudar há alguns anos e, com a possibilidade de fazer o curso, resolvi optar por História, pois acredito que esta educação é a base de um boa sociedade.

PJCoelho: Como tem sido sua experiência como decente?
Juninho: Como eu ainda sou estudante, é muito proveitoso para minha carreira, devido à troca de experiência entre aluno e professor, que possibilita maior aprendizagem.

PJCoelho: Quais são suas atividades preferidas quando não está na escola?
Juninho: Sou apaixonado por computadores, então meu tempo livre, além de ficar com a minha família, busco sempre aprender mais sobre o mundo da informática. Também gosto muito muito de futebol, porém pela falta de tempo não estou praticando.

PJCoelho: Como avalia sua relação com alunos e colegas?
Juninho: Putz, não teria como ser melhor, a maioria dos professores foram meus prefessores também, e gosto de tratar meus alunos como amigos (meus manos).

PJCoelho: Quais tipos de livros e filmes você tem preferência? Dê título de alguns.
Juninho: Livros: O Homem que calculava - Malba Tahan / The Game of Thrones - George R. Martin / Jogos Vorazes - Suzanne Collins.
Filmes: Silent hill, Machete, Kill Bill vol 1 e 2.
E também gosto de séries: The Games of Thrones, The Walking Death, How a meet your mother, Falling Skies, The killing e muitas outras...

PJCoelho: Já visitou o blog? Se sim, o que achou?
Juninho: Sim, achei bem interessante, porque no mundo globalizado a informática é a base de tudo, é um bom sinal ver os alunos se interessarem pelo mundo virtual.

Por: Brendha Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário