sábado, 22 de setembro de 2012

Personalidades - Márcia Cristina


Sou Natural do Carmo do Paranaíba, mas Tiros é minha cidade do coração, cidade que escolhi para viver. Meus pais são: Olímpio Zacarias e Rosa Lúcia Zacarias; sou casada com José Dalmo de Oliveira e tenho dois filhos, Paulo Henryk de Oliveira e Marco Aurellyo de Oliveira. Tenho cinco irmãos: Dalgiza, Paulo Sérgio, Ailtom, Eduardo e meu irmão por parte de pai Antônio Marcos, tem também o meu sobrinho e afilhado Wilham, que para mim é como um filho. Meus familiares são sagrados, meu porto seguro...

Meu currículo educacional tem o seguinte histórico: cursei o Ensino Fundamental na Escola Municipal David Pereira, na Fazenda Morro Alto, 1º e 2º ano; na Escola Estadual João Francisco Capetinga 3º e 4º ano; na Escola Estadual Padre José Coelho de 5ª a 8ª série; o Ensino Médio, também na Escola Estadual Padre José Coelho; Sou Graduada em Licenciatura Plena em História, na UNIPAM de Patos de Minas e Pós-Graduada em Metodologia do Ensino e Ciências da Religião “Latu-Sensu” na Faculdade Integrada de Patrocínio. Também sou Habilitada em Gestão Educacional - Supervisão Escolar – Orientação Escolar – Inspeção Escolar – Educação Especial e Gestão Empresarial, pelo Centro Universitário do Triângulo _ UNITRI, em Uberlândia, Minas Gerais.

Profissionalmente e como ideal de vida gosto de ser educadora. Escolhi esta profissão por paixão, por acreditar que podemos fazer a diferença na sala de aula. Por poder aprender e ensinar constantemente. Atualmente Trabalho como professora na Escola Padres José Coelho e como Supervisora na Escola Municipal João Francisco Capetinga. O que tenho de mais marcante em minha vida profissional é a convivência com os meus alunos e colegas de trabalho. Sinto-me realizado pela amizade e carinho de meus alunos e o reconhecimento do meu trabalho por todos da escola.

Ter sido homenageada pela “Festa do Tirense Ausente”, sobretudo, no “Momento para se Viver” Abertura Oficial da Cozinha Sabor da Terra é de uma grandeza muito especial. Gratidão que levarei por toda a minha vida. Esta homenagem me torna ainda mais uma pessoa de Tiros, uma tirense nata, filha desta terra tão querida. Terra raiz, terra natal, testemunha de minha história. Quero aproveitar este espaço para agradecer a todos: Direção das escolas, aos meus alunos, aos pais de meus alunos, aos meus colegas de trabalho, a Comissão da Festa e a minha família, pela bela e maravilhosa homenagem, por tudo... Meu eterno agradecimento.... Obrigada também a toda Equipe do Blog da E. E. Padre José Coelho pela oportunidade e pelo espaço cedido...

A História de minha vida passa pelo ideal de construção de um mundo melhor, mais humano, mais feliz, através da Educação e da vivência de valores humanos... Pois como diz Confúcio: Quatro coisas deve o educador ter sempre em mente: os seus conhecimentos, a sua conduta, a sua integridade e a sua lealdade.



Por: Lorena Cássia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário