sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Profissões - Fisioterapeuta Marcida

Maria Aparecida de Lima  é fisioterapeuta e nos conta um pouco sobre a sua carreira profissional. 


PJCoelho: Em que ano começou a trabalhar?
Marcida: 2008

PJCoelho: Porque escolheu esta profissão?
Marcida:  Porque trabalho na área da saúde desde 1993.

PJCoelho: Exigiu muito estudo? 
Marcida:  Sim e muito, até hoje ainda estudo, faço pós-graduação em fisio osteopatia. Isso me fez ter paixão por esta área, cuidar das pessoas.

PJCoelho: Alguém te influenciou? 
Marcida:  Não, eu mesma fiz a escolha. 

PJCoelho: Se você pudesse voltar ano tempo, escolheria outra profissão?
Marcida:  Acho que não, estou muito realizada com a fisioterapia. 

PJCoelho: Qual o lado positivo da sua profissão, e o negativo?
Marcida:  O lado positivo é quando você menos espera, vem aquele sorriso do paciente que reabilitei, É isso que nos proporciona tamanha felicidade que dinheiro nenhum paga. O lado negativo é que exige muito tempo e dedicação e os salários são baixíssimos da nossa profissão.

PJCoelho:  Você tem uma boa convivência com seu chefe e colegas de serviço?
Marcida:  Tenho uma boa convivência com sim, com todos, atualmente trabalho na Tirolez e tenha um bom relacionamento com todos, tenho também uma clínica; faço de tudo para que o local de trabalho se torne harmonioso.

PJCoelho: O que diria pra quem esta começando agora nessa profissão? 
Marcida:  Nunca desistir, pois a profissão é muito gratificante, mas temos que batalhar muito, porque como qualquer outra profissão exige muito conhecimento e estudo, pois reabilitamos pessoas, cuidados de vida. 


Por: Victor Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário