quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Blognovela

Capítulo 15

Enquanto corria atrás de Marcelo Alice não conseguia evitar as lágrimas que teimavam em sair. Como podia tudo em sua vida dar tão errado. E agora mais essa, a pessoa que estava sempre do seu lado que lhe ajudava em tudo iria ficar para sempre magoado com ela.Isso não podia acontecer...
-Marcelo , me espera ....Marcelo por favor....
Mas ele não parava e nem sequer olhava pra trás, Alice estava tão entretida em alcançá-lo que nem percebeu o quanto havia escurecido e o quanto as nuvens estavam densas . De repente um raio cortou o céu e um estrondo disparou seu coração.Por um instante não conseguia ver Marcelo mais onde ele teria ido. Estava apavorada, só agora percebia o quanto estava perdida e a chuva que estava prestes a desabar.Deu mais alguns passos sem rumo mas, não conseguia ver Marcelo em lugar algum. Continuou andando . A chuva começou a cair forte , pedras de granizo machucavam seu rosto.Ela não sabia onde estava nem para onde ir .Percebeu o barulho da cachoeira , viu que estava perto não sabia se prosseguia ou se tentava voltar.Algo a atraía para perto da cachoeira , apesar da chuva forte seguiu em frente.
Entre raios e trovoadas avistou a linda queda d’água como era bonito aquele lugar mesmo naquela circunstância.Pensou em descer e se aproximar porém percebeu que a descida era muito grande e perigosa. Se aproximou um pouco para olhar e se assustou ao ver que lá embaixo caído entre as pedras tinha alguém ...não podia ser era...
-Marcelo...Você está bem? Marcelo???-ele não respondia, uma angústia imensa invadia seu coração , ele não se mexia...Resolveu que tinha que descer.- Eu vou até aí , espera um pouco...
-Não Alice, vá embora ...Está chovendo muito .Vai buscar ajuda.
-Não , não vou deixar você aqui sozinho- Se agarrou às pedras e foi descendo , escorregando e caindo até que finalmente conseguiu chegar até onde ele estava.
-Você se machucou?Quer que eu te ajude a se levantar?
-Não consigo Alice acho que quebrei minha perna...tá doendo muito...
-Deixa eu ver...- ela olhou para a perna de Marcelo e viu que estava visivelmente fraturada, era coisa grave –Acho que quebrou sim .
O desespero tomou conta de Alice , olhou em volta e não viu nada além de pedras e água.O céu estava escuro , a chuva caia muito forte , não sabia o que fazer...
-Alice tenta voltar pelo mesmo caminho que a gente veio, o pessoal deve estar nos procurando .
-E você? Não posso deixar você aqui sozinho no meio dessa tempestade ...-Marcelo abaixou a cabeça e Alice se aproximou e tocou o seu rosto-Nada daquilo que você ouviu é verdade .Eu não estou a seu lado por que quero que me ajude com as matérias da escola. Estou a seu lado por que você é uma pessoa maravilhosa que me faz bem .Por que eu penso sempre em você ...Se você está longe falta alguma coisa....Eu....eu....eu te amo Marcelo- Num ímpeto de paixão eles se beijam demoradamente.
-Você tem certeza disso Alice?-Marcelo perguntou num fio de voz quase sem acreditar no que seus ouvidos ouviam.
-Tenho sim , por mais que eu tente não me sinto completa longe de você...eu devia ter te falado isso antes mas, tinha medo de você não gostar e achar que eu estava zombando de você....-Os dois se olharam ternamente e se beijam novamente.Um novo relâmpago dessa vez mais forte cruza os ares, eles se estremecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário