quinta-feira, 15 de agosto de 2013

BLOGNOVELA: VALE TENTAR


2º Capítulo: 
 

As balas foram parar na rua, Suzana já não via mais nada. Neste mesmo momento Dora sentiu uma dor forte no peito, preocupada, esperava ansiosamente a filha chegar. O motorista do ônibus que tinha atrelado a garota, logo a socorria, a ambulância chegou rápido. Suzana foi parar no hospital Sírio-Libanês bem longe de onde morava. Lá os primeiros socorros foram dados, pelo celular da garota, os médicos ligavam para sua mãe. Dora não esperava que a dor forte fosse tão forte, Vanessa a filha do meio, tentava acalmar a mãe. Zé Maria, que estava dormindo foi acordado com pressa, a ajuda era bem vinda. 

Já era noite, quando a família de Suzana chegou ao hospital, por não terem condições, tiveram que ir a pé ao encontro da filha. Suzana passou por uma cirurgia rápida mais comprometedora na perna direita, um erro médico, e teriam que amputá-la. Mais ocorreu tudo bem por ali, o problema estava na cabeça, com a forte batida, Suzana foi jogada, e bateu com a cabeça no chão, por isso se desligou no mesmo instante. Dora rezava com todas as suas forças, mais não tinha esperança. Já o pai, era um pouco rústico e sistemático, parecia não se importar. O dia logo amanhecia e nada da garota que tinha tantos sonhos abrir os olhos. 

Os dias passaram rápido, sem a ajuda de Suzana, os filhos mais novos tiveram que vender as balinhas para sustentar a família. Dora passava todo tempo ao lado da filha, que tinha estrado em um coma compulsivo. Enquanto tudo acontecido do lado de fora do ser de Suzana, por dentro era outra história, a garota vivia mais um sonho, esse por sinal já durava três meses... Numa terça-feira da escuridão, Suzana via depois de dias a luz, seus olhos abriam, e finalmente ela saia do coma. Suzana tinha se recuperado para a alegria da família.

No próximo capítulo: “Suzana melhora de saúde e volta para casa, mais agora o problema parece ser maior, a família tem que pagar o hospital centavo por centavo”. Como isso vai terminar? Não percam!

Por: Luiz Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário