quinta-feira, 29 de agosto de 2013

BLOGNOVELA: VALE TENTAR

4º Capítulo:

Fernando, o caçula dos irmãos pulou da cama com pressa, e abriu a porta, um senhor bem vestido estava do lado de fora. Dora logo chegava e o convidava para entrar, ela estava com dúvidas, parecia desconfiada. O senhor era um educador na área do ensino nas comunidades brasileiras, e estava ai para convidar todas as crianças e adolescentes que estivessem fora da escola para voltarem, com tudo pago pelo governo. A notícia agradou toda a família, Suzana que já estava acordada não perdeu tempo, deu seu nome e assinou alguns papeis igual seu dois irmãos. Uma semana depois, pelo correio, os filhos de Dora receberam o material escolar, era hora de encarar a escola novamente, há tempo desconhecida por eles.

Suzana estava nervosa, ela estava esperando há anos esse momento, voltar a estudar era um dos seus sonhos. Com esse realizado, agora a garota começou a se preocupar com os outros. Dora fabricava todos os dias as balinhas, Zé Maria vendia, e os filhos estudavam, essa era a rotina da família. Os dias passaram, Suzana aprendeu mais do que esperava, ela agora já era vista como umas das melhores alunas da escola. E na escola sua vida levava outro rumo, com novos amigos que não tinha, passou a se divertir mais, e a viver como uma adolescente, sem precisar trabalhar nas ruas. Linda e carismática, a garota arrancava suspiros de Felipe, um aluno da sua classe.

Ele era meio desengonçado e gordinho, mais isso não era problema para Suzana, que também como ele, se apaixonou. Os dois conversavam sempre no recreio, e durante as aulas sentavam juntos, Suzana se entregava de vez ao amor. Dora aprovou o relacionamento, já Zé Maria, por ciúmes não gostou nada. Mas no fim, os dois acabaram em namoro. A família de Felipe era rica, mais não era por isso, Suzana não queria dinheiro algum, mais ele fez questão de ajudar, deu um emprego melhor para seu pai, na fábrica de sapatos do pai Ferreira.

No próximo capítulo: “Com o novo emprego do pai, a situação da família melhora, mais com o tempo, a vendas na empresa caem de padrão, e a vendas das balinhas continua em primeiro plano!” Não percam!

Por: Luiz Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário