quarta-feira, 5 de março de 2014

Celebridades: Bruno Mars


Peter Gene Hernandez (Honolulu, 8 de outubro de 1985 ), mais conhecido pelo nome artístico Bruno Mars, é um cantor, compositor, produtor musical, e multi-instrumentista americano de ascendência filipina e Judeu, nascido e criado no Havaí. Vindo de uma família com uma grande tradição musical, Mars começou a cantar e a se apresentar como um artista amador durante a infância. Depois de se formar no Ensino Médio, decidiu mudar-se para Los Angeles, na Califórnia, com o objetivo de investir cada vez mais em sua carreira musical.
Com seis anos de idade, Peter foi apelidado de "Bruno" pelo seu pai, devido a sua semelhança com o jogador de wrestling profissional ítalo-americano Bruno Sammartino.
Seu primeiro single como artista principal, "Just The Way You Are" (2010), ocupou a primeira posição da tabela de singles americana Billboard Hot 100 por quatro semanas consecutivas.
"Crescer no Havaí fez-me o homem que sou. Eu costumava fazer um monte de shows no Havaí com a banda do meu pai. Todo mundo na minha família canta, todo mundo toca instrumentos. Meu tio é um guitarrista incrível, meu pai é um percussionista incrível, meu irmão é um grande baterista, na verdade ele atua na nossa banda." - Mars falando sobre a influência musical da sua família em 2010.
Bruno Mars ganhou aproximadamente 12 prêmios e dezenas de indicações. Foi indicado ao Grammy Awards em 4 categorias, ganhando em “performance de Pop Vocal Masculina”.
Bruno Mars muitas vezes foi comparado à Michael Jackson, pelo caráter multifacetado e versátil. Seu estilo musical possui fortes características da música negra americana, tendo o Hip Hop e Rap como exemplos.

Por Alicía Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário