quarta-feira, 15 de junho de 2011

Personalidades - Professora Dáurea

Dáurea do Socorro Pessoa Macedo foi eleita para ocupar o cargo de diretora. O Blog PJCoelho traz uma entrevista com os pontos que enfatizam sua futura gestão.


"O que faz uma escola ser boa, ser respeitada e apresentar bons resultados são os alunos. Vamos valorizar os bons alunos porque eles são maioria."

PJCoelho : Há quantos anos você trabalha na área de ensino?
Dáurea : Completei 30 anos no dia 06/03/2011.

PJCoelho : Como se sente sendo a futura diretora da nossa escola ?
Dáurea : Eu me sinto feliz por ter o apoio dos alunos, dos pais e dos professores. Ao mesmo tempo acho que é uma responsabilidade enorme dirigir uma escola. São muitas atividades, eventos, projetos. Espero contribuir para a melhoria de nossa escola.

PJCoelho : Quais são os principais projetos na sua gestão ?
Dáurea : Primeiramente, é preciso saber o que está funcionando bem o que precisa ser mudado. O que é bom precisa ser preservado. Nossa gestão quer melhorar a disciplina, promover mais eventos culturais e esportivos e implantar o tempo integral no ensino fundamental.

PJCoelho : Você acha que irá enfrentar dificuldades ? Se sim, quais?
Dáurea : Acho que vamos enfrentar muitas dificuldades, porém quando se trabalha com dedicação, tudo de torna possível. A convivência humana, principalmente, entre gerações diferentes, é difícil.

PJCoelho : Em seu ponto de vista. O que a escola precisa com mais urgência?
Dáurea : A reforma e ampliação da escola é urgente, não há dúvida. Não podemos deixar de lado a questão pedagogica, trabalhando para o aperfeiçoamento de nossos profissionais e para melhorar a aprendizagem dos alunos.

PJCoelho: O apoio dos pais é fundamental para o sucesso da escola em si ?
Dáurea : É muito importante. A família precisa se envolver mais com a educação. Não adianta apenas matricular o aluno, é preciso acompanhá-lo, apoiá-lo, exigir que tenha bom aproveitamento na escola.

PJCoelho : Como você escolheu suas companheiras de chapa ?
Dáurea : Em primeiro lugar pela confiança, essencial para realizarmos um bom trabalho. Pela competência e dedicação que demonstram na realização de seu trabalho porque, para uma gestão ser bem sucedida, precisa de profissionais comprometidos com a educação.

PJCoelho : Que mensagem você gostaria de deixar para os alunos da escola ?
Dáurea : Espero que todos os alunos se comprometam com a melhoria da E.E. Pe. José Coelho. O que faz uma escola ser boa, ser respeitada e apresentar bons resultados são os alunos. Vamos valorizar os bons alunos porque eles são maioria.

PJCoelho : Defina sua filosofia de trabalho a sua nova gestão.
Dáurea : A equipe gestora que tomará posse em agosto quer trabalhar de forma democrática, respeitando os direitos de cada um, mas espera que todos cumpram seus deveres e tornem nossa escola melhor.

PJCoelho : Qual ênfase você dará ao Blog em sua administração ?
Dáurea : As iniciativas que promovem a escola, que mostram o trabalho dos alunos merecem atenção de toda equipe gestora, que busca uma educação de qualidade. O blog é uma dessas iniciativas que mostra o quanto os alunos são criativos. Outras ideias assim também serão bem-vindas.

Por: Marcelo Nishisaka e Débora Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário